Notícias

CONSELHEIRO DO CRT-RJ É O PRIMEIRO TÉCNICO COM PROJETO RECONHECIDO PELA ANATEL

  • 13 de novembro de 2019

O Conselheiro Regional  Técnico em Telecomunicações José Luís Rodriguez Martinez Júnior, vai ficar na história dos técnicos industriais do Estado do RJ como o primeiro técnico que teve seu projeto reconhecido e aceito pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Tudo começou quando Martínez deu entrada em um projeto para uma Rádio Comunitária de sua responsabilidade.

“Trata-se de um SARC – Serviço Auxiliar de Radiodifusão para Ligação de Transmissão de Programas, popularmente chamado de “link”, que é um equipamento de rádio enlace utilizado para ligar o estúdio de uma rádio ao complexo transmissor, que geralmente fica situado em lugares mais altos e distantes, como morros. Este projeto somente era realizado e aceito na Anatel por engenheiros de telecomunicações. Hoje, depois da nossa intervenção, é competência também dos técnicos de telecomunicações. A princípio a Anatel negou o direito, e com o auxílio do diretor administrativo do CFT Francisco Balbino, encaminhei o pedido para análise da Procuradoria do CFT em Brasília, que emitiu parecer favorável. Dessa forma, a Anatel reconheceu, a nível nacional que sou o primeiro técnico no Brasil a ter um projeto aceito pelo Ministério das Comunicações e pela própria Anatel”, disse o conselheiro Martinez.

Para o conselheiro José Luís Martinez Júnior, que também é bacharel em Direito, ter o reconhecimento dos projetos realizados por técnicos perante estes órgãos demonstram que o CRT-RJ é forte e briga pelo profissional. “Uma grande conquista para o técnico. Ser técnico é ter orgulho da profissão. Não há motivo para termos nossos direitos negados, se forem devidamente reconhecidos por força da Lei.”, finalizou Martínez.

Comentar