Notícias

COORDENADORES DE UNIDADES DA FAETEC VISITAM CRT-RJ

  • 26 de novembro de 2019

Um grupo de coordenadores e professores da Faetec das unidades de Santa Cruz, Deodoro, Marechal Hermes, Quintino e Bacaxá reuniu-se no dia de 21 de novembro no CRT-RJ para falar sobre parcerias, convênios e outros assuntos. Recebidos pelo presidente do CRT-RJ, Sirney Braga, o grupo saiu otimista da reunião e satisfeito com a proposta de atuação do Conselho junto às escolas técnicas.

Coordenadores de unidades da FAETEC em reunião no CRT-RJ

“A proposta é caminharmos juntos com palestras, discutindo a grade curricular e apoiando a Faetec na questão do estágio e valorização profissional. Um dos nossos objetivos é firmar convênios, principalmente na questão da especialização. A inovação tecnológica exige uma especialização mais forte e completa para que o técnico ingresse de forma bem sucedida no mercado de trabalho”, disse o presidente Sirney Braga que está confiante com esta interação.

Para o coordenador do Fórum dos Diretores da Rede Faetec e diretor da Escola Técnica Silva Freitas Roberto Willians, a reunião serviu para estabelecer um relacionamento institucional com o CRT-RJ para defender os técnicos industriais do Estado do Rio de Janeiro.

“Entre os assuntos discutidos está a regularização dos cursos para o registro dos alunos, garantindo encaminhamento profissional e apoio ao estágio em autarquias e secretarias do estado e a luta pelo aluno aprendiz, envolvendo todos os técnicos em formação do Estado nas empresas”, disse Roberto Willians.

Na pauta  assuntos como a realização de um Workshop  promovido pelo CRT nas unidades e também  uma solenidade para entrega das carteiras de registro dos formandos.

Estiveram presentes os coordenadores e diretores Ronaldo Cosmo de Souza, Luiz Henrique Monteiro Pereira,
Jorge Elay de Queiroz, Glória Maria de Souda dos Santos ,Cláudia Marques dos Anjos e Ricardo Roosevelt de Assunção .

Audiência Pública na Alerj discutirá teto da matriz curricular

Os representantes das unidades convidaram também a diretoria do CRT-RJ para no dia 3 estarem juntos na audiência pública realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj contra o teto da matriz curricular que causa o empobrecimento do curso.
“ Vamos começar uma marcha permanente a favor dos cursos técnicos, e da educação profissional tecnológica com a importante ajuda do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro. Essa primeira reunião foi excelente, nós esperávamos há muitos anos esse momento. Não tínhamos esta oportunidade de estreitamento, quando os técnicos estavam ligados ao antigo Conselho e agora sim estamos começando uma nova história. O CRT-RJ vai nos ajudar com palestras nas unidades, esclarecendo a importância do curso técnico, as normas e funções do conselho profissional, além de dar orientações sobre registro e legalidade”, disse o coordenador Roberto Wilians.

Comentar