Presidência e Diretoria

Gilberto Palmares
Presidente
Técnico em Telecomunicações. Ex-deputado estadual. Foi conselheiro regional do CRT-RJ de 2019 a 2022. Foi Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações- SINTTEL-RJ por dois mandatos.
 
Olindino Cerqueira de Sousa
Vice-Presidente

Torneiro mecânico. Técnico em Mecânica. Professor de Matemática e Física. Engenheiro de Produção. Pós-graduado em Administração Pública CEPERJ e em ouvidoria pela CGU. Atualmente é ouvidor da NUCLEP.

Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira
Diretor Administrativo

Técnico Mecânica Industrial. Presidiu o Sindicato Metalúrgico de Angra dos Reis. Foi Vice-Prefeito e Prefeito da Cidade de Angra dos Reis e também Presidente Estadual do Diretório do PT do Rio de Janeiro. Foi deputado federal por cinco mandatos. Foi Ministro do Estado de duas pastas: Articulação Política e Aquicultura e Pesca.

Francisco Viana Balbino
Diretor Financeiro

É Técnico em Eletrônica e especialista nas modalidades técnicas de Aviação, Refrigeração e Fotocopiadoras/Impressoras. Fundador do SINTEC do Rio de Janeiro. Foi Diretor Administrativo do CFT 2018 a 2022.

Luiz Antônio Soares da Rocha
Diretor de Fiscalização e Normas

Técnico em Eletrotécnica, formado em Políticas Públicas pela Universidade Estácio de Sá. Diretor de Políticas Sindicais do Sintergia- RJ. Empregado da Light há 44 anos.


Ex-Presidentes e Diretores

Sirney Braga
Presidente in Memoriam
Técnico Industrial em Eletrotécnica, aposentado de Furnas. Foi diretor da Associação dos Empregados de Furnas e participou da fundação do Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro-SINTEC-RJ, onde atuou como diretor financeiro e diretor geral.
Elizeu Medeiros
Presidente

Técnico em Eletrotécnica e em Edificações, formado pelas escolas Técnicas: Juscelino Kubitschek e Colégio 1° de Maio , trabalhou nas empresas: Elevadores Otis, ABB Vetco Gray, Coca-Cola, Light e Rede Record de TV. Foi Conselheiro e Diretor Administrativo do CREA-RJ, Diretor do CONTAE e Presidente da ATEL-RJ.

Edmilson Martins
Diretor Administrativo

Técnico em Mecânica formado pela Escola Técnica do Rio de Janeiro-ETERJ. Desde 1985, atua como Técnico industrial da NUCLEP. Foi diretor administrativo da Associação dos Empregados da NUCLEP – (AEP). Foi professor de Produção Mecânica na FAETEC e SENAI. Participou em 2004 de treinamento para execução dos geradores de vapor da Usina de Angra 1, na França.

Ricardo Rocha
Diretor Financeiro

Diretor Financeiro Técnico em Telecomunicações também pelo CEFET-RJ 1994. Desenhista mecânico, formado no CFP IV, Euvaldo Lodi, Senai – Benfica. Aposentado de Furnas Centrais Elétricas S/A, onde trabalhou de 1982 a 2017, exercendo o cargo de especialista em manutenção eletromecânica.

Ítalo Júdice
Diretor de Fiscalização e Normas

Técnico em Eletrotécnica desde 1982, formado pela Escola Técnica Federal de Campos- ETFC, atual IFF- Instituto Federal Fluminense. Atua na ENEL – Pólo Campos. É Diretor de Políticas Energéticas do Sindicato dos Eletricitários do Norte e Noroeste Fluminense- STIEENNF.