Notícias

CORPO DE BOMBEIROS PASSA A RECONHECER PROFISSIONAIS REGISTRADOS NO CRT-RJ

  • 7 de outubro de 2019

Em resposta à solicitação feita pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ) o Corpo de Bombeiros (CBMERJ) passará a reconhecer Técnicos Industriais com registro ativo no CRT-RJ e considerar Termo de Responsabilidade Técnica (TRT) como documento comprobatório do exercício legal da profissão. Com isso fica ratificada a habilitação para que técnicos possam, dentro de suas atribuições profissionais, realizar serviços de “manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico” e a “instalação e manutenção de dispositivos complementares” que constam dos Laudos de Exigências para aprovação de projetos de proteção. A medida foi oficializada em 2 de outubro por meio de documento da Diretoria Geral de Serviços Técnicos (DGST) da corporação.

O Corpo de Bombeiros concordou também em incluir o CRT-RJ e os profissionais Técnicos Industriais no formulário eletrônico para preenchimento do Requerimento para o Contribuinte do CBMERJ. Desta forma o Conselho dá mais um importante passo para ser reconhecido como o órgão exclusivo para tratar dos interesses dos técnicos.

O texto reconhece ainda a competência que Técnicos em Edificações cumprem os requisitos estabelecidos pelo CBMERJ para atuar em projetos de até 80 m². O documento cita também a habilitação de Técnicos em Eletrotécnica para atuar em projetos com demanda de energia de até 800 kVa com a instalação ou manutenção de grupos de geradores com o referido limite.

Comentar