Notícias

CRT-RJ participa da Mostratec em Nova Hamburgo

  • 30 de outubro de 2019

O CRT-RJ marcou presença na 34º Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que aconteceu de 22 a 24 de outubro, na FENAC, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A feira é uma das maiores da América Latina realizada anualmente pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e destina-se a apresentação de projetos de pesquisa científica e tecnológica em diversas áreas do conhecimento contando com aproximadamente 750 projetos de pesquisas, desenvolvidos por alunos do ensino fundamental, médio e profissional de nível técnico, considerados jovens cientistas.

A Mostratec recebeu estudantes, professores, empresários e representantes de conselhos profissionais de todo o país e contou também com eventos paralelos como a Mostratec Junior, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (SIET), Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

O presidente do CRT-RJ Sirney Braga ressaltou a importância de eventos como este para aproximar os Conselhos das escolas técnicas, e principalmente dos alunos. Ele se emocionou com a Mostratec Junior que reuniu estudantes, entre eles muitas crianças e adolescentes que estavam entusiasmados em participar da uma feira tecnológica. “Foi uma feira onde as crianças e os jovens de escolas técnicas apresentaram seus trabalhos concorrendo, inclusive, a premiações. Conversamos com vários estudantes da área de Eletrotécnica e Mecânica. Também dialogamos com profissionais técnicos de outros países que estavam nos estandes. Tive a oportunidade de conhecer a Escola Técnica Liberato, uma das mais antigas e importantes do Brasil. Foi um evento espetacular que pretendemos futuramente fazer no Rio de Janeiro”.

Delegação do CRT-RJ com representantes do CRT-RS

CRT-RJ no Fórum de Presidentes

Durante a Mostratec aconteceu a Reunião do Fórum de Presidentes CFT/CRTs onde de acordo com o presidente do CRT-RJ, Sirney Braga foram discutidos 25 itens entre os representantes do CRTs em todo o Brasil.
-A reunião discutiu entre os itens, a aplicação do boleto de 2019 e apresentação do Planejamento Estratégico, às questões das novas carteiras e também outros assuntos como a PEC 108.

Comentar