Notícias

CRT-RJ REALIZA SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO E EMPOSSA CONSELHEIROS

  • 4 de novembro de 2019

 

O I Seminário de Capacitação dos Conselheiros Regionais do CRT-RJ aconteceu na sexta-feira (25/10) e contou com a participação do ministro Raimundo Carreiro do Tribunal de Contas da União (TCU). “É de grande importância que este Conselho, que nasceu recentemente, tenha feito a opção de ouvir um órgão de controle com o TCU. É fundamental que os novos conselheiros estejam familiarizados com a Legislação que rege o funcionamento dos Conselhos”, disse o ministro Carreiro. Ao fim do Seminário os conselheiros e conselheiras regionais foram empossados e realizaram a primeira reunião plenária do Conselho.

O evento contou ainda com palestras sobre atendimento, fiscalização e aspectos jurídicos que envolvem as atividades do CRT-RJ. “Esse era um momento muito aguardado por todos nós. Com a posse dos conselheiros podemos dizer que o CRT-RJ está completo e pronto para trabalhar pelos técnicos industriais do nosso estado”, disse Sirney Braga, presidente do CRT-RJ.

O I Seminário contou ainda com a presença do vice-presidente do CRT-RJ, Elizeu Medeiros, dos diretores Edmilson dos Santos Martins (Administrativo) e Ítalo Judice (Fiscalização e Normas), além do presidente do Conselho Federal dos Técnicos (CFT), Wilson Wanderley Vieira. Também fizeram uso da palavra o professor Rafael Almada, reitor do IFRJ e presidente do Conselho Regional de Química; o ex-presidente da NUCLEP, Vice-Almirante Liberal Enio Zanelatto; o delegado do CRT-RJ, Olindino Cerqueira, e o presidente do Sintec-RJ e conselheiro federal, Antônio Jorge Gomes.

Em meio à programação densa do Seminário houve espaço para a emoção com uma homenagem do CRT-RJ ao técnico em mecatrônica Sr. Antônio Ricardo de Souza que recebeu uma placa comemorativa por sua trajetória de mais de 50 anos de profissão e sua luta para que os técnicos industriais tivessem seu conselho exclusivo.

Comentar