Notícias

Institucional: CRT-RJ recebe visita de profissionais que lutaram pelos técnicos

  • 10 de julho de 2019

Um dos precursores da luta dos técnicos industriais, Ricardo Nascimento, técnico em eletrônica desde 1978 esteve na sede do CRT-RJ em encontro com o presidente do CRT-RJ Sirney Braga e o vice-presidente do CRT-RJ, Elizeu Medeiros para falar sobre a realização do sonho de conquista dos técnicos em ter seu conselho próprio.

Ricardo Nascimento começou sua carreira como técnico eletrônico e hoje é engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho. Esteve na presidência do CONTAE-Conselho Nacional das Associações de Técnicos Industriais, na ATEL-Associação dos Técnicos Industriais no Estado do RJ e durante muito tempo foi diretor do CREA-RJ, representando os técnicos.
“Continuamos atuando em defesa dos técnicos. O movimento no setor elétrico engloba bastante a parte técnica, onde existem milhares de engenheiros que são também técnicos. Acredito que o CRT-RJ tenha um grande trabalho a fazer nas escolas técnicas que sempre tiveram dificuldades em fazer o seu registro junto ao CREA. É fundamental reunir as representações das escolas técnicas com o CRT para que os profissionais que estão sendo formados, tenham logo esse acesso ao registro”, disse Ricardo Nascimento.

Fonte: Ascom CRT-RJ Renata Idalgo

Comentar