Principal Função

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro buscando a proteção da sociedade, realiza a fiscalização dos profissionais Técnicos Industriais, tendo como sua principal função, zelar pelo bom atendimento destas profissões à população.

Para tanto trabalha a conscientização do profissional através de ações educativas e culturais em seminários, encontros, feiras, palestras e em escolas técnicas com professores e alunos de cursos técnicos.

Fiscalização

Através da equipe de fiscalização, preparados para esclarecer a lei que rege as profissões do Técnico Industrial, é fiscalizado o exercício profissional dos funcionários ou autônomos e das Empresas que exploram as atividades regulamentadas e que estão sob responsabilidade dos CRTs.

As empresas que exploram atividades de Técnicos Industriais devem estar registradas no CRT-RJ e obrigatoriamente ter um Responsável Técnico que têm como função responder pelos atos profissionais, dentro dos princípios éticos e da legislação vigente.

Colabore com o CRT-RJ para combater irregularidades!

Combater irregularidades só é possível com a sua denúncia. Veja alguns dos benefícios de informar ao CRT-RJ sobre o exercício ilegal PF, PJ, editais de licitação e editais de concursos públicos:

  • Proteção da sociedade;
  • Cumprimento da Lei 5.524/68, que criou e regula a profissão;
  • bertura de mercado de trabalho para o Técnico Industrial;
  • Reconhecimento e fortalecimento da categoria;
  • Conscientização sobre a importância do Técnico Industrial
  • Fortalecimento da categoria.