Notícias

ELEIÇÃO: TÉCNICOS ESCOLHEM CONSELHEIROS EM VOTAÇÃO DIRETA

  • 22 de agosto de 2019

A eleição para escolha dos Conselheiros do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro ocorreu nesta quinta-feira (22/08). Durante todo o dia centenas de técnicos industriais compareceram aos locais de votação em Angra dos Reis, Campos, Itaguaí, Niterói, Nova Iguaçu, Volta Redonda e na Capital. “É um momento histórico. Depois de uma luta de 50 anos estamos, com a eleição dos Conselheiros, consolidando uma conquista que certamente tem grande importância tanto para a categoria quanto para a sociedade”, disse Sirney Braga, técnico em eletrotécnica e presidente do CRT-RJ.

A apuração dos votos será realizada nesta sexta-feira (23/08), a partir das 9h30, no auditório da Business Quality Ltda com endereço na Rua São Jose n°40, 9° andar, Centro, Rio de Janeiro-RJ. Após contabilizados os votos serão conhecidos os nomes dos 30 Conselheiros e seus suplentes que serão encarregados de definir os rumos do CRT-RJ nos próximos anos.  “Esse é um passo extremamente importante para nós profissionais técnicos. Com a eleição dos Conselheiros vamos conseguir colocar o CRT-RJ em pleno funcionamento já que as principais decisões precisam ser aprovadas pelo Conselho”, afirmou Elizeu Medeiros, técnico em eletrotécnica e vice-presidente do CRT-RJ.

Entre os técnicos que compareceram para votar o sentimento geral era de satisfação e dever cumprido. “Durante muito tempo a gente lutou para termos um Conselho que valorizasse os técnicos industriais. Participo desta luta desde 1971 e hoje, ao votar para escolher os Conselheiros o meu sentimento é de satisfação do dever cumprido”, disse Antonio Ricardo de Souza, técnico industrial Eletrônico e Eletrotécnico.

Comentar