Notícias

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: CRT-RJ APOIA FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL NA BARRA

  • 21 de outubro de 2019

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ) é um dos apoiadores do HACKTUDO, festival que reúne palestras e oficinas sobre inovação tecnológica, hackathons (maratonas de hackers) e o melhor do entretenimento digital com arenas de drones e robôs. O evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com entrada gratuita.

“O futuro do mercado de trabalho está ligado diretamente aos novos padrões de evolução tecnológica. Consideramos fundamental estimular a participação dos técnicos industriais em eventos como esse que tem seu foco em inovação e tecnologia”, disse Sirney Braga, presidente do CRT-RJ.

Este ano, a estimativa de público é de 15 mil pessoas nos dois dias de evento. O Hack Conference, em parceria com a M4U, reunirá pela primeira vez no Rio de Janeiro, as lideranças de produto e tecnologia das maiores empresas do Brasil. A conferência traz casos práticos e desafios dos principais nomes de grandes marcas.

Para quem gosta de competir, o HACKTUDO contará com três maratonas de programação. São elas: o Hack UNI, Hack PRO e Gamethon. A primeira voltada apenas para estudantes e a segunda destinada ao público geral. Já o Gamethon é focado no desenvolvimento de jogos virtuais.

Um dos destaques da programação e querida principalmente pelo público infantil é a Arena de Drones com circuito para realização de corridas com até 20 competidores, espaço de simulação e laboratório voltado à prática de estabilização no ar e voo aberta ao público.

Outra grande atração é a Arena de Robôs, que promete emocionar toda a família e lotar as arquibancadas com mais de 50 robôs nas competições de batalhas e hockey. Como novidade este ano, haverá uma terceira arena, em parceria com a Rio Botz, uma das maiores equipes de robótica do mundo.

As oficinas do HACKTUDO com intuito de despertar o potencial criativo da nova geração serão gratuitas e oferecidas a participantes de 7 a 22 anos com turmas de até 20 alunos cada.

Mais informações aqui

Comentar