Notícias

Institucional: CRT-RJ busca parceria com Nuclep para formação de técnicos

  • 12 de agosto de 2019

 

O Presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ), Sirney Braga, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (8/08), com o Presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP), Carlos Henrique Silva Seixas. O objetivo do encontro foi estabelecer uma política de cooperação entre o Conselho e a empresa. “A reunião foi bastante proveitosa, tivemos a oportunidade de fazer uma breve apresentação do Conselho e propor parcerias, em especial na oferta de cursos de capacitação dos técnicos a partir do Centro de Treinamento mantido pela NUCLEP que desenvolve um trabalho de excelência”, disse Sirney Braga, que esteve acompanhado do Diretor Administrativo do CRT-RJ, Edmilson dos Santos Martins.

De acordo com o presidente da NUCLEP, nos próximos anos serão oferecidas 1.680 vagas em cursos para a formação de eletricistas, soldadores e caldeireiros, entre outras. “Acredito que é viável estabelecermos uma boa parceria com o CRT-RJ como já temos com outras entidades. O nosso Centro de Treinamento cumpre esse importante papel de oferecer uma janela de oportunidade aos moradores de Itaguaí e adjacências e é nosso interesse manter e ampliar esse trabalho”, afirmou Carlos Seixas. Segundo o presidente da NUCLEP, cerca de 60% dos trabalhadores da empresa foram formados no Centro de Treinamento da empresa.

De acordo com o diretor Edmilson Martins, que é funcionário da NUCLEP há mais de 30 anos, a parceria do CRT-RJ com a empresa pode render frutos importantes para os técnicos. “Existe uma demanda muito grande por formação técnica de qualidade, por isso será muito bem-vinda essa parceria entre o CRT-RJ e a NUCLEP”, avalia o diretor.

Durante a reunião, o Presidente Sirney Braga — que também esteve acompanhado de Alex Santos e Gilmar Dionizio, assessores da Presidência — tratou ainda da necessidade de registro da empresa junto ao CRT-RJ e da correta emissão dos Termos de Responsabilidade Técnica (TRT) para os técnicos da NUCLEP. “Um dos papéis do CRT é zelar pelo correto exercício das funções técnicas nas empresas. Isso é importante tanto para os profissionais quanto para a sociedade. Vamos fazer esse tipo de contato com outras empresas no sentido estabelecer novas parcerias e, sobretudo, garantir que sejam respeitadas todas as normas previstas”, disse o presidente.

Fonte: Ascom Carmélio Dias

Comentar