Notícias

Institucional: CRT-RJ e Clube de Engenharia juntos

  • 3 de julho de 2019

 

Manter técnicos industriais e engenheiros unidos em defesa da soberania nacional e a importância dos setores elétrico e petrolífero, além da privatização de estatais e a defesa das grandes empresas foram os temas da conversa entre o presidente do CRT-RJ, técnico em Eletrotécnica Sirney Braga, representando a diretoria do Conselho e o presidente do Clube de Engenharia, engenheiro civil Pedro Celestino.

O presidente Pedro Celestino parabenizou e reconheceu a criação do CRT-RJ e a independência dos técnicos industriais do Sistema Confea/ Creas e enfatizou que já estava mais que na hora de criarem o próprio Conselho e poder trabalhar diretamente em benefício dos profissionais.

Pedro Celestino marcou para setembro, um almoço do Clube de Engenharia em homenagem aos técnicos industriais, mês em que se comemora na data de 23 de setembro, o Dia do Técnico Industrial e também se comprometeu a convidar a diretoria do CRT-RJ para participar dos debates em defesa da Engenharia Nacional.

Desde a sua posse, a diretoria executiva do CRT-RJ vem conversando com várias lideranças de entidades e conselhos profissionais para apresentar o novo Conselho e propor parcerias e troca de informações.
A reunião foi realizada no dia 2 de julho, na sala da presidência do Clube de Engenharia.

Fonte: Ascom Renata Idalgo

Comentar