Category: Notícias

Programa Evoluir é apresentado aos funcionários do CRT-RJ

Um Programa que pensa no funcionário como um todo, este é o
PROGRAMA EVOLUIR-RECURSOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO
ORGANIZACIONAL que o Conselho Regional dos Técnicos Industriais está
implantando. A notícia foi dada pelo presidente do CRT-RJ, Sirney Braga a
todos os funcionários do CRT convocados ao auditório. Fizeram parte da
mesa além do Presidente Sirney, o Diretor Administrativo Edmilson
Martins, o Controlador Rodrigo Machado e o Assessor Washington Sorio,
responsável pela apresentação do Projeto.

O Presidente Sirney Braga destacou como foco do Programa Evoluir a
valorização e o bem estar dos funcionários do CRT, o Diretor
Administrativo Edmilson Santos elogiou a iniciativa.
Antes da apresentação do Programa Evoluir, o Controlador Rodrigo
Machado fez a apresentação “CRT em Ação” para os funcionários. A
mesma apresentação foi feita pelo Gerente Geral Jardson Bezerra na
última sessão plenária e mostra todas as ações e iniciativas feitas pelo CRT
até o momento atual.

De acordo com o Assessor Washington Sorio, o Programa é formado
por tópicos: “ O primeiro é “Conhecendo você”, onde uma entrevista
estruturada é feita para conhecer melhor o colaborador; logo após
faremos um Treinamento Corporativo que inclui negócios, liderança e
gestão. Teremos também a Avaliação de Desempenho 180° que faz um diagnóstico e avaliação de desempenho individual de cada um e a Pesquisa de Clima que refere-se ao Clima organizacional”, disse Sorio.

O assessor Washington Sorio apresenta o Programa aos colaboradores do CRT-RJ
O Controlador Rodrigo Machado destaca no CRT em Ação as iniciativas do Conselho.
Diretoria, Procuradoria, Fiscalização e Controladoria na mesa de apresentação do Evoluir
A assessora Julina Dannenhauer fala sobre Certificação de Integridade do Exercício Profissional

Leia Mais

CRT-RJ usa tecnologia para manter serviços durante crise do coronavírus

A tecnologia é uma aliada do CRT-RJ para enfrentar esse período de restrições necessário para fazer frente à pandemia de coronavírus. Graças a um esforço conjunto, foi possível realizar a distribuição de notebooks e modems para colaboradores residentes em diversos pontos da Região Metropolitana do Rio. Os equipamentos garantirão a continuidade do atendimento aos técnicos durante o período em que os funcionários trabalharão em regime de home office.

Isso só foi possível porque o CRT-RJ se preparou para trabalhar 100% on line inclusive com o sistema de call center sendo disponibilizado remotamente. “Desde o início determinamos à nossa área de TI, sob coordenação do Cláudio França, que o trabalho fosse direcionado para que pudéssemos operar integralmente na nuvem. Isso se mostrou muito eficaz neste momento em que precisamos atender às recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e combater a disseminação do vírus“, disse Sirney Braga, presidente do CRT-RJ.

O gerente-geral Jardson Bezerra lembrou a importância dos parceiros estratégicos durante a crise. “Tanto a Callix, que nos fornece o serviço de call center, quanto o Google, nos garantiram as soluções tecnológicas que precisávamos para encontrar saídas criativas neste momento que é absolutamente atípico”, analisou.

Parceiro estratégico do Conselho, o Google disponibilizou aos seus clientes a versão mais poderosa da ferramenta Google Meeting que possibilita a realização de reuniões virtuais com até 250 pessoas simultaneamente e transmissão ao vivo para até 100 mil. O aplicativo permite que o CRT-RJ realize remotamente reuniões em qualquer nível para que sejam traçadas estratégias capazes de melhorar ainda mais os serviços oferecidos aos técnicos industriais enquanto durar o alerta contra a Covid-19.

Leia Mais

EDTEC realiza Workshop sobre Energia Solar Fotovoltaica

O CRT-RJ através do Programa EDTEC- Educação Técnica Continuada realizou nos dias 10 e 12 de março, em sua sede, o Workshop “Energia Solar Fotovoltaica e Mercado de Trabalho”, ministrado pelo Técnico em Eletrotécnica e Engenheiro Civil Francisco Silva, Diretor da FAS Engenharia e também pela VESA, parceira do Workshop, representada pelo Diretor Eduardo Latta e o Gerente Comercial Ramiro Llorens, responsáveis pela palestra inicial “Mercado Fotovoltaico e sua evolução até 2019”. O Controlador Rodrigo Machado abriu os trabalhos com boas vindas aos participantes. Em dois dias de Wokshop já tivemos a participação de 50 profissionais. A terceira turma será no dia 19, no horário de 18h às 21h.

A abertura foi feita pelo Presidente do CRT, Sirney Braga, pelo Vice-Presidente Elizeu Medeiros e pelo Diretor de Normas e Fiscalização Italo Judice que falaram sobre a importância que o Programa EDTEC tem para o CRT na sua missão de disseminar o conhecimento através de eventos educacionais sob a forma de palestras, cursos livres, seminários, oficinas, congressos, presenciais, EAD ou híbridos, de iniciativa das organizações parceiras.

Para o Presidente Sirney Braga é uma satisfação para o CRT receber os profissionais para este workshop. “A inovação tecnológica está aí e precisamos acompanhar e aprender cada vez mais. Este é o primeiro workshop que realizamos e ficará na história”.

O Vice-Presidente Elizeu Medeiros disse que o Programa vem sendo pensado há algum tempo. “É uma resposta aos técnicos industriais do Estado do Rio de Janeiro e um retorno das anuidades pagas ao Conselho. Em breve o EDTEC será expandido para outras regiões do Estado através das delegacias e postos de atendimento que o CRT irá implantar em outros municípios levando treinamentos de capacitação aos nossos profissionais”.

O Diretor de Fiscalização e Normas Italo Judice disse que “ tendo turma é só entrar no portal e se cadastrar. A ideia é levar o Programa para todo o Estado”.

A palestra do engenheiro Francisco Silva teve como tópicos principais: a energia Solar que já é a fonte de energia que mais cresce no Brasil e no mundo nos últimos 5 anos e deve gerar mais de 120 mil novos empregos aos brasileiros em 2020.”Outro ponto é que as oportunidades de trabalho como empreendedor são múltiplas e multidisciplinares e a redução dos custos da conta de energia pode chegar a 95%, por no mínimo 25 anos”, disse  Francisco afirmando que no Estado do Rio há poucos profissionais realizando esta atividade.

Durante o coffee break foi feita uma apresentação dos equipamentos da VESA  pelo  técnico eletrotécnico Lucas Biasotto que fez a demonstração dos principais componentes de um Sistema de Geração de Energia FotoVoltaica tais como:Painel FotoVoltaico, Inversor String,Stringbox e Estruturas de Fixação.

Conheça o EDTEC em nosso portal https://edtec.crtrj.gov.br

Fique por dentro de todas novidades em nossas redes sociais |

Para mais informações: (21) 3900-9283 – #CRTRJ#CFT#TécnicosIndustriais#RJ#Técnico#TécnicosRJ#FaleComCRT

Mesa de abertura do Workshop presidida pelo presidente Sirney Braga, o vice-presidente Elizeu Medeiros, o diretor de Fiscalização e Normas Italo Judice e o palestrante Francisco Silva
O Diretor da VESA Eduardo Latta fez a palestra inicial “Mercado Fotovoltaico e sua evolução até 2019”
O técnico em Eletrotécnica Lucas Biasotto da VESA fez a demonstração dos principais componentes de um Sistema de Geração de Energia Fotovoltaica
O palestrante Francisco Silva. Diretor da FAS Engenharia, especialista em Energia Solar Fotovoltaica

Leia Mais

CRT-RJ Itinerante visita o IFF de Pádua

Alunos de cursos técnicos no auditório com a equipe do CRT-RJ e direção do IFF de Pádua

O CRT-RJ Itinerante esteve, nesta quinta-feira (12), no Instituto Federal Fluminense (IFF) de Santo Antônio de Pádua, região Noroeste do estado do Rio. Acompanhados do diretor da instituição, professor Artur Resende, os assessores da presidência Gilmar Dionizio e José Sérgio dos Santos e o conselheiro José Luiz Rodriguez Martinez Jr tiveram a oportunidade de falar para cerca de 180 alunos dos cursos de Edificações, Eletrotécnica, Automação e Informática.

“Conversamos bastante com os estudantes. Fiz questão de enfatizar a importância da ética na vida profissional de cada um deles e de como isso só tem a contribuir para o futuro deles e da sociedade”, disse o conselheiro Martinez, que é coordenador da Comissão de Ética do CRT-RJ.

O CRT-RJ Itinerante busca aproximar o Conselho de profissionais e estudantes de cursos técnicos levando serviços e informações a todas as regiões do estado sempre ressaltando a importância do exercício legal da profissão de Técnico Industrial.

Leia Mais

Plenária faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A terceira Sessão Plenária Ordinária do ano, realizada em 9 de março reuniu 33 conselheiros, entre titulares e suplentes, e foi marcada pela homenagem ao Dia Internacional da Mulher  simbolizado pela entrega de flores do presidente a todas as funcionárias do CRT e de placas de reconhecimento às Técnicas Industriais Nazilda Fernandes Ferreira e às Conselheiras Regionais Ana Maria da Costa Ferreira, Stefania Aderaldo, e  Marcelle da Silva Teixeira.

A mesa foi composta pelo Presidente Sirney Braga, o Vice-presidente Elizeu Medeiros, o Diretor de Fiscalização e Normas, Italo Júdice e o Conselheiro Federal do CFT, representante do Rio de Janeiro, Antonio Jorge Gomes, que também preside o SINTEC-RJ. A Técnica Eletrônica, Nazilda Fernandes, primeira mulher a integrar a área de manutenção da Casa da Moeda, fez parte da mesa representando as Técnicas Industriais.

Emoção 

O Presidente Sirney Braga se emocionou com o vídeo em homenagem à colega Nazilda e comentou sobre a luta em defesa das mulheres. “Uma das minhas lutas da época sindical foi pela inclusão das mulheres na área técnica”, disse destacando também a presença da Conselheira Regional Marcelle da Silva Teixeira que passa a ocupar o plenário como conselheira titular, após a eleição do novo Diretor Financeiro Ricardo Rocha de Castro. 

Presidente Sirney Braga distribui flores às funcionárias do CRT-RJ

Leia Mais

Ricardo Rocha de Castro é eleito o novo diretor financeiro do CRT-RJ

Em votação aberta, conforme determinação aprovada na plenária de 10 de fevereiro, o Técnico em Mecânica Ricardo Rocha de Castro foi eleito Diretor Financeiro do CRT-RJ na Sessão Plenária Ordinária de 9 de março. Rocha disputou com o Conselheiro Regional Rogério Sarti. Os Conselheiros Regionais Eldio Suzano e Edson Chaves, que haviam registrado suas candidaturas à mesma vaga declinaram momentos antes. A votação contabilizou 24 votos para Ricardo Rocha, 4 votos para Rogério Sarti, 1 abstenção e 1 ausência.

Ricardo Rocha de Castro é Técnico de Mecânica, formado no Cefet-RJ, em 1981, Técnico em Telecomunicações também pelo Cefet-RJ 1994, e desenhista mecânico, formado no CFP IV, Euvaldo Lodi, Senai – Benfica. Aposentado de Furnas Centrais Elétricas S/A, onde trabalhou de 1982 a 2017, exercendo o cargo de especialista em manutenção eletromecânica. Rocha ocupará o lugar de Marcus Vinicius da Rosa Sant´Ana que renunciou ao cargo.

Leia Mais

CRT-RJ participa de evento sobre proteção de dados na sede do Google

O CRT-RJ participou, nesta quarta-feira (4/03) de evento realizado na sede do Google, em São Paulo, que teve como foco a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD, legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais na Internet.

“As questões abordadas pela LGPD são novas para todos, por isso consideramos fundamental participar deste evento no sentido de firmar parceria estratégica que nos permita avançar com segurança em direção à inovação e a construção de um Conselho moderno e capaz de operar as melhores tecnologias disponíveis”, avaliou Jardson Bezerra, gerente geral do CRT-RJ que participou do fórum juntamente com Rodrigo Machado, controlador-geral e Cláudio França, coordenador de TI e Comunicação.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020, foi inspirada no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) europeu. Para cumprir o que manda a Lei as empresas devem, entre outras providências, mapear os dados pessoais que possuem, verificar como os armazena e quem os acessa.

Saiba mais aqui bit.ly/2wsV6Wl

Leia Mais

CRT-RJ participa de reunião no IFRJ Pinheiral

A equipe do CRT-RJ esteve no dia 19 de fevereiro em Pinheiral,município situado no sul do estado do Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba Fluminense em encontro com a Direção-Geral do IFRJ, o objetivo foi promover discussões para fortalecer parcerias entre as instituições. Segundo o diretor-geral do IFRJ, o professor Marcos Fabio de Lima Miranda, há previsão de outras reuniões com a entidade a fim fortalecer os trabalhos das duas instituições.

Além do encontro com a Direção-Geral, os representantes do Conselho se reuniram com os alunos do terceiro ano dos cursos técnicos em Agroindústria, Meio Ambiente e Informática, cursos os quais formam profissionais ligados ao CRT-RJ. O momento foi de esclarecimento de dúvidas dos futuros técnicos.

De acordo com o assessor da Presidência Gilmar Dionízio, a palestra foi realizada para 270 alunos que se formarão este ano. “ É importante que estes futuros profissionais que em breve estarão no mercado, tenham todas as orientações possíveis para obter seu registro e esclareçam todas as dúvidas em relação a tudo o que precisam para estar devidamente regularizados no CRT-RJ”, disse Gilmar.

Os assessores Alex Santos e José Sérgio também participaram da palestra e da reunião. O Diretor-Geral do IFRJ professor Marcos Fábio convidou a diretoria do CRT-RJ para a inauguração do Prédio de Graduação I laboratório de Zoologia e Botânica, no dia 13 de março, na Rua José Breves, 550- Centro- Pinheiral.

Leia Mais

CRT-RJ Itinerante em Volta Redonda

O presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro Sirney Braga e a equipe de assessores Gilmar Dionízío, Alex Santos e José Sérgio estiveram nos dias 17 e 18 de fevereiro em Volta Redonda, conhecida como cidade do Aço por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para atender aos técnicos da região que somam aproximadamente 20 mil profissionais.

A iniciativa faz parte do Projeto “CRT Itinerante” que é uma oportunidade dos técnicos industriais conhecerem melhor o funcionamento do seu próprio Conselho e também de realizar vários serviços.
O presidente Sirney Braga anunciou que em breve Volta Redonda terá uma Delegacia Regional do CRT-RJ para atender a grande demanda de profissionais e evitar deslocamentos.


De acordo com o assessor da Presidência do CRT-RJ, Gilmar Dionízio foram realizados os serviços de Impressão de carteiras, boleto e pagamento de anuidade, ativação de registro para pagamento da taxa.

O atendimento foi feito no Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense que fica na Rua Gustavo Lira, 9- Centro.

Leia Mais

CRT-RJ entrega certificado em cerimônia do Projeto Dupla Escola

O Instituto Claro promoveu, nesta quarta-feira (19/02) a cerimônia de encerramento do projeto Diálogos Transformadores 2020. Durante o evento, o presidente do CRT-RJ, Sirney Braga, realizou a entrega simbólica de certificados de registro profissional a Fabrício Andrade dos Santos e Marisa Silva representando os 110 formandos que foram devidamente registrados no Conselho. O grupo fez parte do Programa Dupla Escola de formação técnica profissionalizante em Telecomunicações, iniciativa desenvolvida pelo instituto no Colégio Estadual Hebe Camargo, em Guaratiba.

“Para o CRT-RJ é muito gratificante participar desta cerimônia. O futuro da atividade técnica, e por extensão o próprio futuro do nosso País, está nas mãos desses jovens, por isso é importante que eles já ingressem no mercado de trabalho regularizados e conhecendo a importância do Conselho Profissional na defesa de suas atividades”, disse Sirney Braga. 

O Programa Dupla Escola teve início em 2014, fruto de parceria do Instituto Claro com a Secretaria Estadual de Educação. O programa é realizado na Escola Estadual Hebe Camargo e conta com quatro laboratórios técnicos eletrônicos, além de conteúdo específico para a biblioteca.

Leia Mais