Fiscalização conjunta do CRT-RJ segue até amanhã no Norte Fluminense
Nesta quarta-feira, 3 de dezembro, equipes do sistema CFT/CRTs, lideradas pelo CRT-RJ, deram continuidade à ação de fiscalização conjunta no Norte Fluminense.
O objetivo da operação é garantir que os serviços técnicos industriais sejam prestados de forma segura e qualificada, atuando tanto na orientação, quanto no combate de irregularidades.
O trabalho foi concentrado nos municípios de Macaé, Campos dos Goytacazes e São João da Barra, onde entregaram notificações orientativas a 33 empresas, além de realizar diálogo institucional com sindicatos e prefeituras.
Entre as ações, destacam-se a reunião no Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento de Campos e Região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Staecnon) com o presidente Hélio Anomal e o presidente do CRT-RJ, Gilberto Palmares, além da entrega de ofício à Prefeitura de São João da Barra para solicitar a inclusão do Termo de Responsabilidade Técnica no código municipal de obras, reconhecendo formalmente as atividades dos técnicos industriais.
A operação reforçou a colaboração entre os Conselhos Regionais, promovendo a ética, a legalidade e a valorização da profissão de técnico industrial, ao mesmo tempo em que fortaleceu a segurança e a proteção da sociedade na região.
O trabalho conjunto das equipes de fiscalização dos CRTs do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e CRT-04 (Paraná e Santa Catarina) teve início na segunda-feira e segue até amanhã na região Norte Fluminense.