CRT-RJ encerra ação de fiscalização no Norte Fluminense
O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT-RJ) concluiu, nesta sexta-feira (5/12), a operação integrada de fiscalização iniciada na segunda-feira,(1/12), no Norte Fluminense. A ação contou com o apoio das equipes de fiscalização dos CRTs de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e CRT-04 (Paraná e Santa Catarina).
As equipes atuaram em dez municípios da região: Macaé, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis, Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras (Região dos Lagos).
Ao todo, 100 empresas receberam notificações. Os fiscais solicitaram informações sobre o quadro técnico para assegurar que os serviços sejam realizados por profissionais habilitados e registrados, além de coibir práticas ilegais ou irregulares.
Nas prefeituras, foram protocolados ofícios solicitando a inclusão do Termo de Responsabilidade Técnica (TRT) nos códigos municipais de obras. Essa medida reforça a importância de que os profissionais estejam devidamente registrados para a execução dos serviços.
O presidente do CRT-RJ, Gilberto Palmares, acompanhou os trabalhos em Campos dos Goytacazes, onde participou de reunião no Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento de Campos (Staecnon), ao lado do presidente Hélio Anomal.
A operação fortaleceu a integração e a troca de experiências entre as equipes de fiscalização, fortalecendo a integração do Sistema CFT/CRTs e aprimorando os procedimentos de fiscalização.
Participaram da operação:
CRT-RJ:
Supervisores Jorge Ricardo e Márcio Cardoso Ribeiro.
Fiscais Gabriel Lima dos Santos, Dieison Ferreira da Silva Cadaxo, Higor Azevedo Rocha, Moacir Emanuel da Silva, Geison Loureiro Gomes, Charles da Lima Roucas e Lucas Rodrigues de Melo Bastos.
CRT-SP:
Bruno Matildes de Abreu, Uira Gama Silva Mota, Cleiton Geraldo da Silva e Heraldo Pedroso Pimentel Júnior.
CRT-MG:
Alan Trept de Paiva, Carlos Eduardo Miranda de Araújo e Paulo Vinicius Borges Siqueira.
CRT-ES:
Alexandre Bifano, Jean Reis e Valdemberg de Oliveira.
CRT-04 (PR/SC):
José Augusto e Cleberson Rodrigues.