Entramos em uma nova década e o CRT-RJ tem o compromisso de solidificar sua estrutura organizacional tendo como foco principal a fiscalização do exercício ético e profissional das atividades relacionadas aos Técnicos Industriais de nível médio e a excelência no atendimento aos profissionais.

Sua principal missão é promover a qualidade e segurança dos produtos e serviços gerados por profissionais legalmente habilitados. Os recursos que garantem o bom funcionamento do CRT-RJ vem do pagamento das anuidades pelos profissionais e empresas.

O novo Portal do CRT-RJ busca maior interação e funcionalidade nos acessos para que o profissional possa realizar serviços de emissão de carteiras, boletos e acesso ao Sistema Sinceti e também fique por dentro das leis e resoluções que garantem ao técnico industrial o pleno exercício ético de sua profissão, disseminando assim conhecimento e informações sobre a instituição e as ações realizadas pelo CRT-RJ.

O técnico vai conhecer um pouco da história iniciada em 1968, através da luta árdua pela regulamentação profissional e por seu conselho próprio, que resultou na data histórica de 26 de março de 2018,data em que a Lei n° 13.639/2018 foi sancionada, instituindo a criação do   Conselho Federal e Regionais dos Técnicos Industriais, um momento ímpar para os técnicos industriais agregados em cerca de 90 títulos profissionais nas áreas – civil, elétrica, mecânica, metalurgia, química, minas e geologia, agrimensura e arquitetura. 

A autarquia federal, CRT- RJ prima pela Ética e Transparência para construir o futuro junto com seus profissionais, escolas técnicas, empresas e toda a sociedade através de uma gestão participativa, ética e inovadora.

Técnico, você é a nossa maior conquista!

Sirney Braga

Presidente do CRT-RJ