Notícias

Plenária de fevereiro homenageia SINTEC-RJ

  • 12 de fevereiro de 2020

A Plenária do dia 10 de fevereiro foi marcada pela homenagem feita pela Comissão de Honrarias do CRT-RJ pelos 30 anos do SINTEC-RJ-Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro. A justificativa de homenagear o Sindicato que representa a categoria dos técnicos industriais de todo o estado foi lida pelo coordenador da Câmara de Honrarias Marcelo Manhães. O presidente Sirney Braga destacou a importância do SINTEC-RJ desde a sua fundação e também comentou sua chegada no Sindicato em 1997 quando ainda trabalhava em Furnas. “Durante todos os estes anos travamos várias lutas em defesa do salário mínimo profissional dos técnicos e também na construção do nosso próprio Conselho. Se hoje o CRT-RJ existe foi porque o SINTEC-RJ trabalhou muito para esta realização”, disse Sirney que foi presidente do SINTEC-RJ por dois mandatos e atualmente atua como diretor da entidade.

O Coordenador da Comissão de Honrarias Marcelo Manhães fez a leitura da justificativa da homenagem aos Sintec-RJ

Na programação da homenagem foi exibido um vídeo com depoimentos de diretores do Sintec-RJ e também entregue uma placa em agradecimento e reconhecimento ao Sindicato.
Participaram da mesa além do presidente Sirney, o vice-presidente Elizeu Medeiros e o diretor de Fiscalização e Normas Italo Judice. O diretor administrativo Edmilson dos Santos não pode comparecer por motivo de força maior. Representando a diretoria do SINTEC-RJ na mesa estavam o fundador do SINTEC-RJ, Francisco Viana Balbino que também é diretor Administrativo do CFT e o presidente do SINTEC-RJ, Antonio Jorge Gomes que também é conselheiro do CFT.

Um bolo comemorativo pelos 30 anos do Sintec-RJ.

Funcionárias do Sintec-RJ prestigiaram a homenagem

Estavam na plenária também alguns representantes do Sintec-RJ, os conselheiros regionais Ricardo Reis, Hélio Cesar e Itelmar de Oliveira, e os diretores do Sindicato Jorge Paulo Rocha e Erenildes Borges.
Também fazem parte da Comissão de Honrarias o coordenador Suplente: Eleandro da Silva Miranda, coordenador-Adjunto: José Carlos Pereira, coordenador Adjunto Suplente: Manoel Francisco Salgado. Membros: Manoel Lopes de Oliveira Neto, Marcelo Thiengo Dalvi e Nilo Carpenter de Santanna. Membros Suplentes: Ricardo Gaspar de Menezes, Delço Jose Ribeiro e Henilson Lima de Assis

A ordem do Dia contou também com a apresentação do Programa de Fiscalização desenvolvido pelo T.I feita pelo diretor Italo Judice e pelo coordenador de TI e Comunicação Cláudio França, além dos seguintes assuntos: apreciação e deliberação da proposta de arquivamento no processo de inquérito nº067/2019 do diretor financeiro por ausências injustificadas, análise de Processos Administrativos encaminhados pela Comissão de Educação e também o registro da renúncia do conselheiro Rodrigo de Souza Fernandez Rodriguez ao cargo de coordenador titular na Comissão de Ética e eleição do novo coordenador entre seus membros. Outro assunto que movimentou bem a Plenária foi a eleição do novo diretor financeiro.

A Plenária contou com a presença de 27 conselheiros titulares e três suplentes. A próxima plenária será realizada no dia 9 de março.

Comentar