Notícias

Presidente do CRT-RJ é eleito coordenador adjunto do Fórum de Presidentes

  • 7 de fevereiro de 2020

O presidente  Sirney Braga representando a Diretoria do CRT-RJ participou nos dias 05 e 06 de fevereiro do VI Fórum de Presidentes promovido pelo CFT. A Diretoria Executiva do CFT e os Presidentes dos Conselhos Regionais debateram as novas estratégias e diretrizes de trabalho do ano e as demandas específicas de cada região, tendo como assunto principal a apresentação da carteira profissional definitiva e o aplicativo e-Técnico, onde a versão digital com QR-code da carteira será disponibilizada. Tanto a carteira digital quanto o aplicativo serão de acesso gratuito aos técnicos e técnicas com registro ativo no CFT.

O presidente Sirney Braga com o presidente do CFT Wilson Wanderley no momento da escolha para a coordenação adjunta do Fórum de Presidentes.

Durante o Fórum foi renovado o grupo que articula as pautas dos conselhos regionais para levá-las e deliberá-las junto ao CFT.O presidente Sirney Braga foi escolhido para ser o coordenador adjunto. O grupo é formado pelos seguintes presidentes: Coordenador – Sandro Augusto Silva (CRT-BA), Coordenador Adjunto – Sirney Braga (CRT-RJ) e Secretário Geral – João Batista Souza (CRT-02).

Outra pauta abordada no Fórum foi a proposta de um Plano Diretor de Tecnologia da Informação, onde o sistema CFT/CRTs implementará a Lei Geral de Proteção de Dados, uma vez que a segurança de dados tem correspondido nos últimos anos a um tema de responsabilidade pública e interesse mundial. Foi debatida também a reformulação da Resolução n° 086, que define atribuições profissionais para os Técnicos em Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Automação Industrial, Mecânica, Construção Civil, Química, Telecomunicações e Eletroeletrônica — no âmbito de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio perante o Corpo de Bombeiros. A alteração tem o intuito de facilitar seu entendimento, pois o documento em sua atual formatação tem despertado múltiplas interpretações, de forma que sua reformulação foi sugerida pelos técnicos e técnicas.
Fonte: Asscom CFT

Comentar