O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT-RJ) deu início nesta quarta-feira (23/07), ao II Seminário de Fiscalização, que acontece até sexta-feira, no Centro de Convenções RB1, no centro da cidade. Com o tema “Fiscalização Atuante: Reconhecimento Profissional, Sociedade e Segurança Jurídica”, o evento reúne profissionais da área, conselheiros, autoridades e especialistas para debater os desafios e avanços na fiscalização das atividades técnicas.

A Mesa Oficial de abertura do seminário foi composta pelas seguintes autoridades: Gilberto Palmares, presidente do CRT-RJ; Francisco Viana Balbino, diretor Financeiro do CRT-RJ; Luiz Antônio Soares da Rocha, diretor de Fiscalização e Normas do CRT-RJ; Eduardo Sales, gerente Técnico do CRT-RJ; Nazilda Ferreira, conselheira do CRT-RJ; Bernardino Gomes, diretor de Fiscalização e Normas do CFT; e Nilson da Silva Rocha, presidente do CRT-MG.

Em seu discurso, Gilberto Palmares saudou a todos os presentes e enfatizou as conquistas do CRT-RJ, incluindo a recente inauguração da sede própria. Ele também ressaltou a importância dos programas CRT-RJ, CRT-Escola e CRT-Estágio, além de um calendário de eventos consolidado, com destaque para este seminário focado na fiscalização, uma das atribuições fundamentais do conselho. Palmares finalizou sua fala agradecendo a presença dos agentes de fiscalização, dos conselheiros, dos funcionários e dos representantes de outros estados, sublinhando a integração do sistema. Em suas palavras finais, expressou o desejo de “três dias de sucesso”, reforçando o compromisso do CRT-RJ de ser uma instituição importante para toda a população do Rio de Janeiro.

A relevância do evento foi reforçada pela presença de representantes de seis Conselhos co-irmãos (CRT-01, CRT-03, CRT-MG, CRT-SP, CRT-RS e CRT-ES), evidenciando a união e a colaboração entre as entidades, conforme destacou o presidente Gilberto Palmares, do CRT-RJ.