O presidente do CRT-RJ, Gilberto Palmares, reuniu-se com o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha para discutir duas ações. A primeira foi a entrega de uma minuta de petição para incluir técnicos em eletrotécnica entre os profissionais aptos a elaborar laudos de autovistoria predial, retomando o debate sobre o PL 1556/ 2019.

 Também que um grupo de eletrotécnicos está formando um grupo para entrar na justiça com base nessa minuta, destacando as competências desses técnicos, comprovadas por sua formação curricular.

A segunda ação foi o projeto de resolução 1181/2025, que concede a medalha Tiradentes ao CRT-RJ. Criado em 15 de abril de 2019, o Conselho integra o Sistema CFT/CRTs, estabelecido pela Lei nº 13.639/2018 após 50 anos de luta dos técnicos. Essa conquista marcou o início de uma nova era, com maior valorização profissional e segurança para a sociedade. O CRT-RJ atua na fiscalização inteligente, geração de empregos e combate ao exercício ilegal da profissão, sempre com foco em eficiência, ética e defesa da sociedade.