CRT-RJ NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LEI do PISO SALARIAL REGIONAL


Nesta segunda-feira 27/03, aconteceu na Alerj a audência pública sobre a Lei de piso salarial regional. A audiência foi dirigida pela deputada estadual Dani Balbi, presidente da Comissão de Trabalho, ao lado do deputado Valdecy da Saúde, deputado Val Ceasa, deputado Flávio Serafini e da deputada Elika Takimoto. Desde 2019, o piso salarial não tem reajuste no estado.
O presidente Gilberto Palmares representou a categoria dos técnicos. A frente do CRT-RJ lembrou que o Rio foi o primeiro Estado a ter a lei estadual de pisos, e que n018, 2019, 2020, 2021 e 2022 não foi enviado nenhuma proposta de renovação da Lei.
O presidente Palmares lembrou como a lei de pisos é importante para a categoria técnica. Foram anos de luta do vários segmentos do setor técnico para que hoje a categoria possa estar incluso na lei. O presidente reiterou que o Conselho, como instituição democrática, sempre se posicionará na linha de frente juntos aos técnicos, apoiando a luta para renovação da lei de pisos salarial regional.
As deputadas e deputados se comprometeram a enviar o encaminhamento de propostas e marcar uma reunião com o presidente da Alerj e com o governador Claudio Castro.