O II Seminário de Fiscalização do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT-RJ) recebeu, nesta quinta-feira (24/07), o Deputado Estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha para uma palestra crucial sobre “A Importância do Técnico Industrial para Elaborar o Laudo de Autovistoria”. O evento, que teve como moderador o Presidente do CRT-RJ, Gilberto Palmares, ressaltou o papel fundamental dos técnicos industriais nesse processo.

Durante sua apresentação, o Deputado Luiz Paulo, que possui vasta experiência como técnico de estradas, engenheiro civil e parlamentar, destacou a viabilidade e a relevância da participação dos técnicos industriais nos processos de autovistoria, que são regulamentados por leis estaduais e municipais.

Ele enfatizou que, na época da criação das leis, o CRT-RJ ainda não existia. No entanto, hoje com a presença e o reconhecimento do CRT-RJ, e considerando a qualificação dos técnicos devidamente registrados em seus conselhos, além do aprimoramento de suas competências específicas por meio de cursos de vistoria, esses profissionais estão plenamente habilitados a contribuir com a sociedade na elaboração desses laudos.

A inclusão dos técnicos industriais, segundo o deputado, não só fortalece a segurança e a qualidade das autovistorias, mas também amplia o mercado de trabalho para esses profissionais”.
O deputado Luiz Paulo é relator do PL 1556/2019, que inclui o técnico industrial na Lei das Autovistorias. O projeto já esteve duas vezes na pauta de votação da Assembleia Legislativa (Alerj), mas recebeu emendas e retornou às Comissões.

A palestra reforça o compromisso do CRT-RJ em valorizar e capacitar seus profissionais, contribuindo para o desenvolvimento e a segurança da população do Rio de Janeiro.