Notícias

  • CFT/CRT, CREA e CAU assinam histórico Termo de Cooperação

    CFT/CRT, CREA e CAU assinam histórico Termo de Cooperação

    Nesta sexta-feira 05/04, um evento de relevância marcante para os setores da engenharia, arquitetura e áreas técnicas aconteceu na sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT-RJ). Trata-se da assinatura do Termo de Cooperação entre o CRT-RJ, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e o Conselho de Arquitetura e…

  • Lançamento do Guia do Técnico Industrial: parceria inovadora CRT-RJ e CRT-SP

    Lançamento do Guia do Técnico Industrial: parceria inovadora CRT-RJ e CRT-SP

    Aconteceu nesta sexta-feira 05/04, um evento marcante na história do Sistema CFT/CRT: o lançamento do Guia do Técnico Industrial. Essa iniciativa pioneira é fruto de uma parceria estratégica entre o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT-RJ) e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo (CRT-SP). O evento contou com…

  • ITAGUAÍ JÁ TEM O PRIMEIRO ESCRITÓRIO DESCENTRALIZADO DO CRT-RJ

    ITAGUAÍ JÁ TEM O PRIMEIRO ESCRITÓRIO DESCENTRALIZADO DO CRT-RJ

    Um marco significativo foi alcançado para a comunidade de Itaguaí e região na quarta-feira, 03/04. O CRT-RJ inaugurou seu tão aguardado Escritório Descentralizado na cidade, um passo importante para fortalecer os laços com os profissionais técnicos industriais locais. Estiveram presentes o presidente do CRT-RJ, Gilberto Palmares, o vice-presidente Olindino Cerqueira, o diretor de Fiscalização, Luiz…

  • Post sem título 1903

    Uma parceria entre CRT-RJ e CRT-SP dá origem ao Guia do Técnico Industrial que promete ser uma ferramenta essencial para os profissionais da área! O lançamento do Guia será no dia 5 de abril, às 11h, no auditório do CRT-RJ. O livro reúne as resoluções e normas regulamentadoras das seis modalidades que têm maior número…

  • 6 ANOS DE CRIAÇÃO DO SISTEMA CFT

    6 ANOS DE CRIAÇÃO DO SISTEMA CFT

    Seis anos já se passaram desde que o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) foi estabelecido pela Lei Federal N.º 13.639/2018, um marco significativo para os profissionais técnicos industriais em todo o Brasil. A Lei reconheceu a profissão, estabelecendo o CFT como o órgão máximo de representação e regulamentação dos profissionais técnicos industriais, proporcionando uma…

  • PRAZO PARA PAGAMENTO DA ANUIDADE 2024 ENCERRA DIA 31/03

    PRAZO PARA PAGAMENTO DA ANUIDADE 2024 ENCERRA DIA 31/03

    O pagamento da anuidade é obrigatório para toda profissão regulamentada, um tributo previsto na legislação federal. Ao pagar a anuidade, você pode exercer sua profissão de maneira legal. A anuidade pode ser parcelada em cinco vezes.Lembrando que há descontos especiais para primeiro registro e profissionais com tempo de contribuição na profissãoProfissionais que estão no primeiro…

  • II Seminário Mulheres Técnicas Conquistando Espaços

    II Seminário Mulheres Técnicas Conquistando Espaços

    O CRT-RJ tem 16 mil técnicas industriais registradas, a maioria técnicas em Edificações, Mecânica, Eletrotécnica, Telecomunicações e Eletrônica. Mulheres que estão contribuindo com o seu talento, inteligência, competência e versatilidade para o desenvolvimento econômico e industrial do estado do Rio e do Brasil. Quer participar do Seminário? Confira a programação 9h30 – PALESTRA O MOVIMENTO…

  • 43ª PLENÁRIA APROVA RELATO INTEGRADO DE 2023

    43ª PLENÁRIA APROVA RELATO INTEGRADO DE 2023

    O Relato apresenta os resultados alcançados pelos diferentes setores do CRT-RJ no ano de 2023 e, agora que já foi aprovado pela Plenária, será encaminhado ao CFT. Três ações mereceram destaque: a aquisição da sede própria, a realização do primeiro concurso público e a contratação de empresa para prestação de serviço de apoio, ampliando a…

  • Viva o Dia Internacional das Mulheres

    Viva o Dia Internacional das Mulheres

    Neste Dia Internacional das Mulheres, o CRT-RJ homenageia todas as mulheres técnicas industriais que contribuem diariamente para o progresso e inovação no setor industrial do nosso país. Talento, dedicação e expertise são fundamentais para impulsionar o sucesso do setor que movimenta a economia nacional. O CRT-RJ reconhece e valoriza as conquistas e reafirma o compromisso…

  • NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE

    NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE

    O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ) lamenta profundamente a morte do estudante Matheus Cardoso Martins Passos, aluno do curso técnico subsequente em Administração do CEFET, Unidade Maracanã, ocorrida na terça-feira, dia 5 de março. Matheus foi baleado no tórax no dia 22 de fevereiro, nas proximidades da escola,…