O SUCESSO DO 1º SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS

O 1º Seminário de Capacitação de Conselheiros e Conselheiras organizado pelo CRT-RJ foi um sucesso. Durante dois dias, de 28 a 30 de abril, os diretores, conselheiros e conselheiras participantes ouviram experiências e debateram temas de relevância para os técnicos industriais.bouncing house
Na abertura, dia 28/04, estiveram presentes os ministros do Tribunal de Contas da União, Walton Alencar Rodrigues, e do Tribunal Superior do Trabalho, Douglas Alencar Rodrigues, e o superintendente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que abordaram temas como Controle e Fiscalização na Administração Pública, Assédio Moral no Ambiente de Trabalho e Elaboração de Tabelas de Honorários.
O Seminário também contou com a participação do diretor de Fiscalização e Normas do CFT, Bernardino Gomes, e representantes dos CRTs São Paulo, Bahia e CRT-01 que falaram sobre Fiscalização, Código de Ética Profissional, Boas Práticas nos conselhos; e da consultora do Sebrae, Sandra Helena, que falou sobre Empreendedorismo.
Temas ligados à Educação como Formação Profissional, Ensino Técnico no Século XXI, Certificação por Competências contaram com a participação de gestores e educadores como o reitor do IFF, Jefferson Azevedo, e a vice-reitora Cátia Viana; Marcelo Duarte, do CRT Escolas, e Ricardo Tonassi, do Conselho Estadual de Educação.
Para o presidente do CRT-RJ, Gilberto Palmares, os temas tratados no Seminário contribuem para a capacitação de conselheiros e conselheiras e, consequentemente, para a melhoria do atendimento aos técnicos e técnicas. Depois de parabenizar todos os que participaram do Seminário, inclusive a equipe de apoio, o presidente Palmares anunciou o próximo evento: “Será em setembro, com a 1ª Semana Estadual dos Técnicos Industriais do RJ”.