PARCERIA PARA INCLUIR TÉCNICO EM TRANSPORTE AQUAVIÁRIO NO EDITAL DA PETROBRAS

Até o dia 15 de março estão abertas as inscrições para a contratação de 1.119 técnicos de nível médio para trabalhar na Petrobras, com remuneração mínima de R$ 5.563,90. Dentre as vagas oferecidas estão as de técnico em Logística de Transportes e é justamente nesse item que o CRT-RJ, o CFT e o IFF estão realizando um esforço conjunto para sensibilizar a Petrobras no sentido de a empresa incorporar ao Edital os profissionais formados no curso de Técnico em Transporte Aquaviário, oferecido pelo IFF.

O curso atende às demandas criadas pela implantação do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, contribuindo com a economia do estado do Rio e com a chamada Economia do Mar, que inclui desde atividades tradicionais, como a pesca, até a extração de petróleo e gás offshore, o transporte marítimo de carga e de passageiros, a construção naval e reparação.

Para discutir essa ação conjunta, o presidente do CRT-RJ, Gilberto Palmares; o auditor Rodrigo Machado e a gerente geral Vivian Xavier participaram hoje, 28/2, de reunião virtual com o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.