SAIBA COMO ACESSAR O CONVÊNIO CFT/ABNT

Desde novembro de 2020, o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para oferecer capacitação e oportunidades exclusivas aos técnicos industriais em situação regular. Técnicos registrados e adimplentes junto ao CFT podem acessar as normas técnicas gratuitamente para visualização e obter um desconto de 50% na compra, com permissão para download e impressão do manual.

Em 2023, o CFT ampliou os benefícios oferecidos à categoria. Além do desconto de 50% na compra de normas técnicas, com direito a baixar e imprimir o manual, o tempo de visualização gratuita das normas foi estendido para 40 minutos, que podem ser divididos em dois períodos. Adicionalmente, os profissionais têm 20% de desconto em cursos de capacitação oferecidos pela ABNT. As vantagens se estendem não apenas às Normas Técnicas Brasileiras (ABNT NBR), mas também às normas da Associação Mercosul de Normalização (AMN), da Organização Internacional de Normalização (ISO), entre outras disponíveis no catálogo da ABNT.

Como acessar?

Para acessar os benefícios, o usuário deve entrar no Serviço de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti) com seu login e senha. Após acessar o sistema, o profissional deve clicar no menu “Ferramentas” e, em seguida, em “Convênio com a ABNT”. Na nova página do Catálogo da ABNT, será necessário criar um novo cadastro. O sistema da ABNT verificará automaticamente a situação do técnico junto ao Sinceti e aplicará os descontos e o cronômetro de visualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *