Desenvolve comunicação visual em meios eletrônicos, interfaces interativas, publicações digitais, animações 2D e 3D, jogos eletrônicos, web sites, web TV, TV digital e conteúdo audiovisual. Organiza e prepara arquivos digitais para aplicações web e multimídia, animações e games. Aplica técnicas de tratamento de imagens estáticas e em movimento que compõem estruturas de navegação em mídias digitais. Executa atualização de páginas web e portais.

São profissionais que desenvolvem a comunicação visual em meios eletrônicos, interfaces interativas, publicações digitais, animações 2D e 3D, jogos eletrônicos, web sites, web TV, TV digital e conteúdo audiovisual. Organizam e preparam arquivos digitais para aplicações web e multimídia, animações e games. Aplicam técnicas de tratamento de imagens estáticas e em movimento que compõem estruturas de navegação em mídias digitais. Executam atualização de páginas web e portais.

Curso Técnico em Multimídia: É uma formação de nível médio com foco na preparação para o ingresso no mercado de trabalho. O técnico em multimídia pode atuar na comunicação visual em meios digitais, atualizar portais e websites, organizar e preparar arquivos digitais, tratar e editar imagens estáticas e animações, entre outras atividades.

Fonte: Catálogo Nacional de Cursos Técnicos