TÉCNICO EM PROCESSOS FONOGRÁFICOS

Executa gravação, edição, mixagem, masterização e produção de CD e áudio para DVD. Desenvolve produção de trilhas e efeitos sonoros especiais. Realiza sonorização e operação de áudio em apresentações artísticas. Monta e opera equipamentos fonográficos. Aplica diferentes estilos e estéticas musicais. Aplica recursos eletrônicos da produção contemporânea. Trabalha com a linguagem digital.

São profissionais que executam gravação, edição, mixagem, masterização e produção de CD e áudio para DVD. Desenvolvem a produção de trilhas e efeitos sonoros especiais. Realizam sonorização e operação de áudio em apresentações artísticas. Montam e operam equipamentos fonográficos. Aplicam diferentes estilos e estéticas musicais e recursos eletrônicos da produção contemporânea. Trabalham com a linguagem digital.

São capazes de criar sobre oralidade, conduzir e orientar músicos, assim como editar, mixar e masterizar fonogramas. Da mesma forma, sabem materializar uma ideia musical em partitura, otimizando a comunicação e condução sobre um processo de gravação.

Área de Atuação:

Biblioteca e videoteca com acervo específico e atualizado, incluindo acervo sonoro. Estúdio de gravação e edição equipado.Laboratório de informática com programas específicos.Estúdios de ensaio e gravação. Produtoras de TV, filmes e jogos eletrônicos. Eventos e espetáculos. Cinema, teatro e televisão.

Fonte: Catálogo Nacional de Cursos Técnicos