TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

Desenvolve, implanta e realiza manutenção em jogos digitais para computadores, consoles e dispositivos móveis. Aplica técnicas de computação gráfica, modelagem, animação e roteirização. Desenvolve ambientes, objetos e modelos a serem utilizados em jogos digitais. Implementa recursos para acessibilidade e a interatividade entre os usuários e os jogos digitais.

São profissionais que desenvolvem, implantam e realizam manutenção em jogos digitais para computadores, consoles e dispositivos móveis.

Outras atribuições:

1-Aplicam técnicas de computação gráfica, modelagem, animação e roteirização. 2-Desenvolvem ambientes, objetos e modelos a serem utilizados em jogos digitais. 3-Implementam recursos para acessibilidade e a interatividade entre os usuários e os jogos digitais.

Mercado de Trabalho:

Podem trabalhar em Laboratório de informática com programas específicos. Laboratório de jogos digitais com programas e equipamentos específicos. Empresas de desenvolvimento de jogos. Instituições de educação. Agências de publicidade e propaganda. Estúdios de animação.

Fonte: Catálogo Nacional de Cursos Técnicos