CFT amplia convênio para acesso a normas técnicas brasileiras

Com o novo convênio é possível visualizar as normas técnicas pelo tempo de até 40 minutos, que podem ser divididos em até dois períodos. O acordo também oferece desconto de 50% na compra das normas, que garante o direito de baixar e imprimir cada manual. O profissional pode adquirir cursos de capacitação da grade da ABNT com 20% de desconto. Além das Normas Técnicas Brasileiras (ABNT NBR), as vantagens também valem para acesso a outras normas disponíveis no catálogo da ABNT, como as da Associação Mercosul de Normalização (AMN) e as da Organização Internacional de Normalização (ISO), entre outras.

Para acessar, o usuário deve entrar no Serviço de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti). Ao ingressar, clique no menu “Ferramentas” e depois em “Convênio com a ABNT”. Na nova página, o Catálogo da ABNT, será necessário criar um novo cadastro. O sistema da entidade vai verificar, junto ao Sinceti, se o técnico está em situação regular com o CFT e aplicar automaticamente os devidos descontos e o cronômetro de visualização.

Normas Técnicas são manuais que apresentam regras, diretrizes ou características para produtos ou processos, com o intuito de estabelecer parâmetros para sua produção ou execução. Por exemplo, a NBR 5.410 estabelece condições satisfatórias para garantir a segurança humana e de propriedade em instalações elétricas de baixa tensão, sendo importante para os Técnicos em Elétrica e áreas afins.