RIO SEDIARÁ O PRÓXIMO FÓRUM DE PRESIDENTES DO SISTEMA CFT/CRTs

A decisão foi tomada na 24ª Reunião do Fórum de Presidentes, realizada nos dias 15 e 16, em Brasília. A 25ª Reunião será em julho. Os dirigentes do CFT e os presidentes de nove CRTs presentes também analisaram propostas de resoluções e avaliaram temas de interesse da categoria técnica industrial.
No último dia dos trabalhos, 16/5, foi eleito novo coordenador do Fórum de Presidentes, Waldir Aparecido Rosa, presidente do Conselho Regional dos Técnicos industriais da 4ª Região (CRT-04). O presidente do nosso CRT-RJ, Gilberto Palmares, foi eleito coordenador adjunto.
Entre os destaques do primeiro dia dos trabalhos estavam a articulação política para criação da Caixa de Assistência dos Técnicos Industriais; proposta de resolução que regulamenta a carteira funcional; concessão de bolsas de estudo e criação do Grupo de Trabalho formado por mulheres técnicas industriais que exercem cargos diretoria e cumprem mandatos de conselheiras regionais e federais.
A apresentação do Painel da Fiscalização disponível no portal oficial do CFT (www.cft.org.br/painelfiscalizacao) marcou o segundo dia do Forum. O Painel dispõe de indicadores que mostram o trabalho da fiscalização do Sistema CFT/CRTs e revelam o perfil dos técnicos registrados em todas as regiões do País.