BOAS PRÁTICAS NOS CRTs

As experiências do CRT-SP na gestão do Conselho, do CRT-BA na fiscalização do exercício profissional no estado e da Comissão de Educação do CRT-RJ, além da atuação da Fiscalização do CFT e CRTs do Rio e de São Paulo, foram o tema dos painéis realizados durante a manhã de sábado, 29/04, no 1º Seminário de Conselheiros e Conselheiras do CRT-RJ.
Mesaque Araújo, Gerente de Gestão do CRT-SP, lembrou que a gestão é responsabilidade da diretoria executiva dos conselhos que, para isso, necessita contar com pessoal especializado nas diversas áreas. Ele mostrou os avanços alcançados desde a criação dos conselhos graças às práticas que têm permitido a gestão dos órgãos.
O diretor de Fiscalização do CRT-BA, Saturnino Nascimento, relatou a experiência da Bahia com o CRT Movimento, as ações de Fiscalização Preventiva Integrada, a fiscalização orientativa nos cartórios e a impugnação de editais. Tudo no sentido de valorizar o exercício da profissão de técnico e atender a sociedade da melhor maneira.
Diego Marchon, coordenador da Comissão de Educação do CRT-RJ, destacou que atualmente as principais questões analisadas pela Comissão dizem respeito à equivalência profissional.